terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GOTAS CELESTIAIS

Eu acredito que não exista aquela pessoa, que em sua vida nunca experimentou um momento de tristeza, melancolia, nostalgia ou solidão. Ou se existir esse alguém, com certeza ainda irá conhecer os dissabores que a própria vida nos impõe, nos convidando a experimentá-los.



Não adianta não querermos esses momentos e deles nos desviar, por que eles vêm sorrateiros, escondidos nos momentos mais diversos e quando isso lhe acontecer, não se desespere, a confiança moldada na fé em si e em Deus, é o lugar mais seguro e adequado para se abrigar.



Quantas vezes somos injuriados, difamados e isolados de um convívio de supostos amigos, nos quais confiávamos, a quem costumeiramente dávamos as costas, unicamente numa despedida com um cordial boa noite, quando íamos nos recolher ao sono reparador.



Quando despertamos no outro dia, parece que algo não está bem conosco, nosso coração parece nos dizer que alguma coisa estranha aconteceu na nossa ausência.



Voltamos ao convívio quase familiar dos supostos amigos, e deparamos com uma indiferença mostrada no semblante e nos gestos de cada um.



Surpresos com tais atitudes, não sabemos o que se passou em nossa ausência. Mas, certamente, algo aconteceu em relação a nossa pessoa. Muitas vezes fomos figura de injúrias, calúnias ou difamações, por algo que desconhecemos. E fica aquele momento de silêncio, onde indagamos a nós mesmos o porquê.

E bate aquela tristeza tão grande no coração da gente, que só nos resta isolar-nos daquele convívio, levando a interrogação do porquê.



Certamente esse não será um motivo de desespero, embora a tristeza nos turve o coração. Com certeza é chegada à hora de nos espelharmos naquele que mais injúrias e calúnias sofreu e que, mais desacreditado foi em suas santas atitudes. E quando Dele fizermos nosso espelho, iremos receber gotas celestiais em nossa alma e essas gotas santas irão lavar e enxaguar nosso coração, expurgando com o enxágue aquela tristeza tão ruim. Experimentaremos então, um ar de alegria e felicidade. A satisfação do sorriso se espraiará novamente em nosso rosto, o bom dia que se nos tornou hábito dar ao vizinho, é um gesto mais alegre e cordial. As flores do nosso jardim que desabrocharam durante a noite, beijadas pelo orvalho da madrugada, parecem estar mais vivas e lindas, sorrindo para nós, como se soubessem que fomos banhados naquelas contagiantes gotas celestiais.

Nossos momentos serão mais leves, nossa alegria mais expansiva. Outras faces se darão a conhecer em troca do nosso sorriso, que por certo recebeu o banho santo daquelas gotas celestiais.