quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Oração à Mãe de Deus

"Maria, minha mãe e minha Senhora, eu vos dou a minh'alma
e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que virá.
Deposito tudo em vossas mãos, ó minha mãe.
Cobri-me com vosso manto virginal e concedei-me a graça
da pureza do coração, de alma e de corpo.
Defendei-me com vosso poder de todos os inimigos,
especialmente daqueles que escondem a própria maldade
sob a máscara da virtude...
Fortificai a minh'alma e que o sofrimento não a desanime.
Ó Mãe da graça, ensinai-me a viver em Deus. Amém."
"Ó Maria uma espada terrível atravessou a tua santa alma;
exceto Deus ninguém conheceu a tua dor.
A tua alma não se partiu; foi forte porque estava com Jesus.
Doce mãe, une a ele a minh'alma, porque somente assim
resistirei às provas e os meus sacrifícios de cada dia, unidos
aos de Jesus, serão aceitos por Deus.
Mãe dulcíssima, que a espada da dor jamais me despedasse.
Ensina-me a vida interior. Amém."