quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

DESABROCHAR A ALEGRIA

Ó DEUS!
Preciso de alegria. É sufocante conviver com a tristeza, ver o mundo como um inimigo,
nada ter brilho, sentido, significado. E com esse estado de espírito que venho a Ti. Peço-Te, do fundo do coração, uma alegria forte, contagiante, verdadeira, que me faça tratar bem os outros e a
mim mesmo, que me liberte de uma visão fria ante os acontecimentos, da tirania dos instintos, do
materialismo, do desânimo. Quero algo que me toque no fundo, e não apenas uma euforia
superficial, que me faça aparentar o que de fato não sinto.
Abençoa, ó Deus, as minhas intenções, e socorre-me com uma alegria que me ocupe todo o coração. Uma alegria perene, que me satisfaça, me faça sorrir, dar a mão prazerosa e espontaneamente, pensar claramente, orar com fé, acreditar, no momento de agora e no futuro, receber críticas sem revolta,
não ter medo de amar, e ser feliz.
Assim pensando, sinto uma ponta de alegria, e Te agradeço.
Obrigado, Deus, muito obrigado!