segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Meu Livro

Você é meu livro mais querido!
Às vezes é uma bíblia,
onde eu busco algum sentido,
para o que não entendo, não aceito...

Outras vezes nem tanto...
Torna-se um livro de poesias, obras-primas,
tão impregnado de belos cenários
que absorvo rápido, todas as métricas e rimas...

E vou virando as páginas, lentamente,
como quem toca seu rosto, faz carinho,
com delicadeza, sem ser impertinente
na ponta dos dedos, de mansinho...

Mas de repente, eu quero ver lá na frente!
Procuro indócil, nas páginas próximas
algo que aquiete, o corpo e a mente.
Há tantas lindas poesias em você!...

Mas nenhuma veste minha alma...
Então você se transforma em romance!
Em grandes guerras, que me tiram a calma,
longas noites de batalhas, sangrentas demais...

Tento voltar atrás... e vejo-o acomodado,
à espera do próximo desejo a ser realizado!
Então eu me envolvo com você num abraço,
tão grande que não tem tamanho,
e dorme comigo e com os meus sonhos felizes...

entre as mãos e o peito, ressonando baixinho,
inspirando-me ternura, doçura, carinho...
E só então eu vejo... o que nunca tive a vida inteira:
- Você, que é meu livro de cabeceira!!