quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Nuances...

Sou pintora de mim mesma
me retrato diante
do espelho da vida.
Minhas vidraças
são minhas molduras.
Retrato meu passado
meu presente
meu futuro...
uso cores suaves
misturadas,
porque minha existência
sempre foi cheia de vida
bem colorida.
Me dispo diante
do espelho sem medo
diante do meu reflexo
poso, e me pinto
sem alterar as formas
da silhueta.
Para que?
Cabelos liso, loiros,
alta, magra,
seios ainda firmes
cintura fina....
coxas grossas
pés normais
mãos grandes
mãos de pianista.
È assim a imagem que

se vê refletida no espelho...
assim que o mundo me vê
Só que retrato também minha alma.
Os sofrimentos porque passei,
os tormentos com que convivi,
os dissabores que
tive que engolir,
mas nada abateu
essa mulher teimosa
persistente,
que não se curva diante de nada
segue seus caminhos
sem pegar atalhos.
Enfrenta abismos e curvas
perigosas,
mas no final
sente o sabor suado da conquista,
quando ergue faceira o troféu
da vitória,
de ver que tudo, que foi planejado
foi conquistado
foi realizado.
O pincel suavemente
desenha a felicidade que
pouco a pouco fui
reconquistando,
do amor que devagar,
vai tomando conta outra vez
do meu coração.
E acentua as nuances
em cálices de prata
onde hoje agradeço
pelo aprendizado
e conquistas, através
da minha persistência
e teimosia
pela minha sobrevivência.
Hoje faço um brinde
à minha vida.
Tm..tim