quarta-feira, 30 de junho de 2010

ORAÇÃO

ORAçãO DE CURA PARA AS MãES

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPíRITO SANTO, AMéM.

Obrigada meu Deus pelo dom de ser mãe, colaborar contigo na
criação.

Gerar a vida é dom sublime que não se explica muito, se vive.

E neste dia ofereço a minha oração aos céus porque assumo com todas
as forças e por mais desafiante que seja

a tão importante missão divina: SER MãE.

Obrigada Senhor pelo dom de ser mulher, por depositar em mim toda a
capacidade natural de formar, gerar,

criar, educar, amar.

Obrigada meu Deus por me acolher como filha e me compreender nos
processos que vivo que muitas vezes

nem eu mesma me entendo.

Obrigada por ser paciente quando eu erro, quando sou difícil,
quando reclamo e até mesmo desanimo.

Sim, antes de ser mãe, antes de colaborar contigo no plano da
criação, sou tua filha e às vezes me esqueço

que preciso de cuidados.

Tu me amas Senhor e eu sei, reconheço que tu me amas e ninguém
nesta vida tem mais amor por mim

que o Senhor.

Envolva-me com este amor neste dia e cura-me, renova as minhas
forças para que eu possa recomeçar.

Cura as feridas deixadas pela maternidade, desde o momento que
descobri que estava grávida.

Leva-me a compreender que era mais vontade tua do que minha a vida
desta criança e por isso a responsabilidade

por viver bem aquele tempo.

Todas as dificuldades da gestação sejam agora mergulhadas na tua
misericórdia.

As reações físicas, próprias da gravidez, a mudança do corpo e as
rejeições que neste tempo surgiram.

As dificuldades de relacionamento com o pai da criança e outras
pessoas, que muitas vezes não entenderam a minha

real necessidade.

Cure Senhor as marcas do medo e da ansiedade de cada exame que fiz.


Cura-me Senhor dos traumas das possíveis doenças que afligiram a
mim e ao meu bebê no tempo da gravidez,

cura-me dos medos que tinha de saber que ele não era perfeito ou de
perdê-lo, podes voltar no passado

por que és o Senhor do tempo e curar estas feridas.

(Não tenha medo se estão vindo lembranças dolorosas, destas
lembranças Jesus é o Senhor e a cura é certa para

todas elas.)

Te apresento Senhor aquele abençoado dia, o dia do nascimento, os
sentimentos confusos que vieram, a euforia

ou o medo de não saber lidar com a situação, a ansiedade, cura
Senhor.

Equilibra o psicológico se houve exageros, e diante da depressão
pós parto e todo o sentimento de culpa

que eu trago até hoje eu lhe peço Senhor uma libertação completa.

Cura-me no período da amamentação, o sentimento de frustração de
não conseguir amamentar,

das dores no peito, as feridas, dá-me a graça de perdoar as pessoas
que me julgaram neste tempo, me pressionaram,

me rejeitaram, me perseguiram, eu perdôo Senhor cada uma e faço
isso somente pela tua graça.

Te louvo pelo crescimento do meu filho (a), posso contemplar em
cada fase o milagre da vida, a inteligência,

as emoções, as primeiras palavras, a capacidade de se comunicar,
quanta beleza Senhor, muito obrigada.

São muitos os motivos que tenho para louvar-Te.

(Louve o Senhor por tudo de bom que você viveu com o seu filho na
infância, lembre-se de fatos marcantes que

te encheram de alegria).

Peço que o Senhor mergulhe na tua misericórdia os momentos que me
desesperei quando vi meu filho (a) doente,

quando ele (a) caiu, quando fizeram alguma maldade a ele (a), eu me
senti impotente Senhor, me senti incapaz, culpada.

Me ajude, pois isso me marcou e a partir desse dia não consegui me
levantar novamente.

Com tua mão, põe-me de pé Senhor, eu preciso.

Peço perdão meu Deus pela minha ausência na vida do meu filho (a),
pelas vezes que ele (a) precisou de mim

e eu não estava presente, pelas vezes que ele (a) queria minha
atenção, que ele (a) queria brincar, conversar,

sair comigo e eu não estava lá ou fui indiferente, Tu sabes Senhor
os motivos porque agi assim, sabes que muitas

vezes estava trabalhando para dar o melhor para ele (a), porém hoje
eu sei que tudo isso é passageiro e o mais

importante é a qualidade de presença, o mais importante é ser
presença e era isso que ele (a) precisava.

Aproveito então para rezar por. (diga o nome de seu filho (a) e
pedir que o Senhor visite-o onde quer

que ele esteja neste momento e encha com a tua presença, com o Teu
amor, com o Teu Espírito,

para que todo o vazio que gerou carência dentro dele (a) sejam
agora preenchidos por Ti.

Não importa a idade que ele tenha, é o meu filho (a), e todo o amor
que ele precisava e eu não dei que ele (a)

possa sentir agora.

Como o vento que leva as mais pequeninas sementes leve esta semente
Senhor ao coração do meu filho (a),

leve o meu amor a ele (a) e dá-me a graça de neste dia manifestar a
minha alegria de ser mãe a ele (a),

pois mais do que eu ele (a) precisa deste gesto.

"Não basta que nossos filhos saibam do amor que temos por eles,
eles precisam sentir esse amor". (DOM BOSCO)

Por fim lhe peço Senhor:

batiza-me, lava-me e encha-me do Teu Espírito, dá-me a graça de
recomeçar e louvar, louvar, louvar por que me

escolheste para ser mãe!

AMéM. ALELUIA!