quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mãe Valorosa

Mãe valorosa que até hoje tem as mesmas
preocupações de outrora, está mulher
sofisticada, elegante, mas que ao ouvir
um grito aflito de "mamãe" derruba o
bolo de chocolate mais gostoso ou a
porcelana mais fina sem a
menor vacilação.

É aquela que abre seus braços
sem que eu peça e que traz no
coração a compreensão.

Que se faz entender com olhar quando
esses se endurecem para meu erro e que
a sua força e seu amor foram os
exemplos dirigindo-me pela vida
dando-me asas para voar.

É amiga e confidente, que assiste aos
meus avanços, sorrindo com as minhas
vitórias e amparando-me nas derrotas.

Ser mãe é se inundar de gratidão por tudo
ou pouco que se recebe; é aprender com o
filho a alegria profunda que ele traz.

"O amor de mãe por seu filho é diferente
de qualquer outra coisa no mundo.
Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa
todas as coisas e extermina sem remorso
tudo o que ficar em seu caminho".