quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VIDA, ALEGRIA E FELICIDADE

A vida, com certeza, não é um mistério comum, a vida é, certamente, a criação e o segredo mais belo de Deus.

Somos concebidos num ato de amor e dessa concepção origina a nossa vida.

Fomos hóspedes de um santo lugar que aprendemos a conhecer por “ventre materno", onde também tivemos uma vida consciente, repleta de alegria, felicidade e paz. O tempo que ali estivemos não lembramos mais, mas de uma coisa sabemos, temos a consciência e a certeza que ali estivemos e que ali também foi o nosso lar, onde recebemos o alimento natural de outra vida, que também, certamente, nos cercou de carinho, ternura proteção e amor.

Mas, o que é a vida? Diante dessa indagação, eu diria que a vida não é somente o que vemos ou o que sentimos a vida por certo é um abrangente ângulo prismático da consciência viva.

A arte de viver não está somente na educação adquirida, na ciência conhecida, ou na arte assimilada. A arte de viver está além de tudo, no amor, pois sem este, tudo o que aprendemos tudo o que adquirimos, de nada tem valor, é semelhante a uma pedra preciosa enquanto não achada, é um valor na inércia, um torpor em repouso.

A arte de viver é isso, é quando despertamos para a vida e em pequenos gestos espargimos alegria, felicidade, paz e amor aos nossos semelhantes, ou é quando dizemos, ainda que em pensamento: Obrigado Senhor, por ter-me feito um pedacinho do Teu doce e sagrado mistério.

Não importa se a vida é um mistério, não importa se desconhecemos de onde viemos e para onde vamos, o importante da vida é saber ser feliz, aqui e agora, é coexistir com a alegria e fazer desta o nosso hábito,

ou o nosso vício do dia a dia.