sexta-feira, 13 de março de 2009

Oração do Amigo

Eu Te pe�o, Senhor, nesta singela ora��o,

que eu seja fiel aos meus amigos.

S�o poucos e imposs�vel seria que fossem muitos.

S�o poucos, mas s�o preciosos.

Eu Te pe�o, Senhor,

que eu n�o pade�a do mal da inveja que traz consigo outros desvios,

como a fofoca. A terr�vel fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer.

Eu Te pe�o, Senhor,

que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho

e que jamais eu tenha a �nsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo.

Eu Te pe�o, Senhor, que eu seja leal.

Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando � necess�rio falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade

consiste em n�o fazer ao amigo aquilo que eu n�o gostaria que ele fizesse a mim.

E eu Te pe�o que eu seja fiel a essa inten��o.

Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permane�am para sempre.

N�o poderia ter muitos; n�o teria tempo para cuidar de todos,

e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos.

Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia.

Que nesse lindo espet�culo possamos subir juntos ao palco.

Sem protagonista. Ou melhor,

que todos sejam protagonistas e que todos percebam a import�ncia de estar ali.

No palco. Na vida.

Obrigado Senhor, por esse presente precioso que colocou em minha vida,

a amizade dessa pessoa linda e aben�oada que est� lendo essa mensagem.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver.

Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento.

Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que � abundante e sem fim.

Am�m.