domingo, 29 de março de 2009

FLORES PARA VOCE

Dirijo-me a você que tem
alma simples ou deseja possuir a simplicidade.
Por isso não me constrange em lhe oferecer uma rosa.
Se você entende a linguagem das flores,
o olhar da criança, o gesto do amigo,
o sorriso do irmão como expressão de amor,
então sei, que será recebida a rosa que lhe trago!

A flor é símbolo.
Ela diz tudo que a gente não consegue dizer.

A flor é sorriso.
Ela renova a certeza de estima ou devolve
a alegria pela volta do(a) amigo(a).

A flor é a presença.
Ela fica no lugar de quem parte.
Lembra seu amor, seu olhar, sua voz,
lembra enfim, a pessoa que a ofertou.

Ela deixou de ser uma simples flor,
é agora uma rosa ofertada, uma rosa com amor.

A rosa que hoje lhe trago é minha amizade.
Para que você não esteja só que tenha
alegria e coragem de seguir jornada.
Para que sejamos irmãos(ãs); gente que sabe que
sozinho(a) não vence na vida e que precisa
do outro para crescer.

Infelizmente, amigo(a), vivemos num mundo em
que muitos desaprenderam o valor de um
sorriso ou o símbolo de uma flor-que-se-dá,
desaprenderam que a vida é bela na medida
em que o amor toma conta de nós, e,
impregna as palavras e os gestos mais simples
de um sentido novo, desaprenderam olhar além.
Além das aparências... além desta terra...

É preciso um olhar de infinito na vida que passa.
Só assim se eterniza e nos faz descobrir o essencial
que se esconde em cada momento,
em cada palavra, em cada passo.

Trago uma rosa para você sorrir de novo,
se acaso desaprendeu.
Ela lhe há de falar de minha vontade de vê-lo(a) crescer.
Da afeição que lhe devoto.
Da alegria que tenho em sabê-lo(a) morador(a)
do meu planeta e companheiro(a) de retorno para o pai.

Obrigada pelo dia em que também me ofertar uma rosa.
Será maravilhoso para mim! Ela será você mesmo(a).
Você comigo, há de recordar nosso encontro...
nossos papos no fim da tarde...
nossa voz carregada de emoção... nossa amizade de coração...

E eu terei sempre mais vontade de viver.