sexta-feira, 27 de março de 2009

A LEI DA IGUALDADE

Da fraternidade ensinar-te-ei o que da natureza aprendi.

A água que sacia tua sede,

é a mesma que aqui tenho e bebi.



O ar que aí respiras para viver,

é o mesmo ar que tenho aqui para absorver;



As estrelas que vês daí,

são as mesmas estrelas que cintilam aqui;



O sol que todo dia aí desponta irradiante,

é o mesmo sol que aqui vejo tão belo no horizonte;



A chuva que aí cai absorvida pelo teu chão,

é a mesma que aqui molha minhas flores

e a minha plantação.



O que me diferencia de ti, é o lar em que tu nascestes, a história que te ensinaram e o idioma que no berço aprendeste;



Os números que te ensinaram aí,

são os mesmos que aqui aprendi também,

portanto aprende que,

da exata matemática toda solução nos vem;



A lei de Newton que aí tu tens,

é a mesma que aqui eu tenho também;



O que de Einstein aprendeste,

aqui assimilei como ninguém,

são as leis que o Arquiteto nos deixou e que já existiam ali no além;



Até as cores que aí tu tens,

aqui eu tenho também,

é a ciência multicor que a natureza nos deixou, unindo a humanidade no seu sempre terno amor.



Aprende da natureza o amor e a retidão,

e sempre tenhas a liberdade, igualdade e a fraternidade cultivada no seu coração.