terça-feira, 25 de dezembro de 2007

sentindo o universo

Solto,
completamente incluso no emaranhado
que intervalam os sentires que revoltos,
dão-me a conotação exata, do que já se faz criado...

Palavras nesse instante
não têm peso, não têm validade...
o senso que se fortalece, feito rompante,
mostra-me...

Circunscrito na mais pura verdade
que é aquela que deixa-nos inseridos, despidos,
em nossa qualitativa realidade.

Liberto minhas tendências, mil sequências,
e danço, incrustrado entre as formas,
que desenham o planeta, em sua essência.

Voante, amorfo.
Andarilho, incansável.
Navegante, indomável.

Eis-me, eu e meus "eus".
Constatando que o concepto
faz-se em versos.
E cristalino, corpo absterso,
lá vou livre, longe de estar atado, preso,
num ritmo leve, breve,
inebriado, sentindo o universo...