terça-feira, 25 de dezembro de 2007

que escreve e cria,sem estragar a magia...

"Seguinte meu Senhor,
num sei teu nome
mas pela forma que sentas,
pelas roupas que vestes,
o senhor deve ser figura nova
aqui no pedaço..."

** Engano seu meu caro andarilho,
sou uma figura marcada
aqui nesse espaço...
Escrevo, e na maioria das vezes,
minhas poesias
aqui fazem-se fluir.

"Legal...
Tu escreve?
Eu também escrevo...
só que num carrego papel
nem lápis...
tá tudo guardado num livro,
o livro da minha vida!"

** Mas qual livro,
qual escrito, não se faz
parte ativa de nossas vidas?

"Um monte, meu "véio"...
uma pá de lances que vem
machuca e fere de relance,
e depois "sai batido",
feito roubo de vagabundo
treinado, que se faz mágico,
ao virar bandido..."

** Bom encontrar pessoas
sinceras como voce.
A arte da poesia
consiste justo na magia,
de saber vestir-lhes
com adjetivos ligados
ao ser e estar...
o poder de poder,
descrevendo-os,
fazer a poesia sublimar.

"Tu fala difícil "meu chegado"...
fico até meio que perdido...
meio que bolado...
mas seguinte
encontrar com tua figura aqui
mesmo sem saber a tua graça,
me ajudou e muito a saber
que qualquer carcaça,
independente do que usa
tem o seu valor...
isso é legal.
Pode crer."

** Foi um prazer descobrir
formas poéticas,
em tua figura simples
mas carregada de ética...
de bons pensamentos
dispostos em verdades,
com aroma de pura realidade.

"Aí doutor,
pra mim foi um grande lance
ter papeado contigo...
um cara amigo,
cheio de graça,
que escreve e cria,
sem estragar a magia