sábado, 22 de dezembro de 2007

Quase Natal

Não quero falar de Natal como antes, como todos,
meus Natais são dias, são minutos, são glórias.


Conto cada conto de Natal, cada segundo que fui feliz,
cada pedaço de pão, cada oração.


Todos os meus dias são Natais, são festas,
marco todo amigo que abraço,
os que ficaram no passado,
os novos que dia a dia começam a me conhecer.


Lembro de minha Mãe,
é assim mesmo que escrevo, com letra maiúscula,
uma pessoa que não passou,
pois deixou em mim partes suas,
pedaços de seus ensinamentos, de suas alegrias,
me ensinou a sentir e a não julgar,
o amor que aprendi não foram pedaços,
é inteiro e todo seu.


Hoje quero parar, uma vez por ano faço uma oração,
uma para alguém que nunca vi,
não peço nada, não agradeço nada também,
apenas faço uma oração, não uma convencional,
nada decorada, nada que me ensinaram,
mas uma que aprendi com a vida, com a minha
e com as pessoas que me cercam pelos tantos
caminhos que percorro e que ainda sigo.


Aos meus amigos não vou dar presentes, não vou dar
nenhum abraço, não vou ligar e nem ao menos
um cartão vou enviar, quero que me lembrem depois,
como foi antes, durante todo este ano, como foi
durante estes tantos anos que nos conhecemos, alguns menos
outros mais, mas todos aqui, juntos, não importa a data.


Hoje é quase Natal,
ainda somos pedaços de gente aprendizes de vida.
Tento conservar tudo como está, ao seu gosto
e como ELE desejou.


Mais 365 dias
e vou continuar a seguir como sempre,
respeitar as diferenças, sorrir mais, sorrir com o coração
e não com os dentes, abraçar os amigos
e cuidar mais dos inimigos se por acaso os tiver.


Senhor, não prometo mais
e não vou pedir mais,
tenho certeza do que posso,
do que sou e do que poderei ser durante os
próximos 365
dias de Natal ...


Dezembro de um ano qualquer...