terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Onde está Deus?

Um Jovem percorreu por muitos anos em busca de Deus...Se Deus existia, queria encontrá-lo. Senti-lo em seu coração. Conheceu muitos lugares sagrados. Viveu com pessoas que oravam a Deus o dia inteiro; outras que entoavam cantos sagrados a Ele, outras que dançavam para Ele, outras que jejuavam ... Mas, nunca sentira a real presença de Deus em seu ser.

Um dia, ao entardecer, cansado de tanto procurar por Deus, sentou-se à beira do rio e se pôs a chorar. Um choro longo e profundo. Próprio daqueles que tiveram suas esperanças fortemente ameaçadas pela força contrária a sua vontade.

Perguntava-se, entre soluços, como fora possível tantos anos de estudos, meditações, jejuns, danças... E nunca ter sentido a presença de Deus em seu ser. E agora? O que iria fazer? O que iria buscar?

Não, não havia mais nada a ser buscado... Deus também não estaria lá.
Estava esgotado... Chorou tanto que acabou adormecendo ao lado do rio.
Em seu sono profundo, um sonho, um belo e raro sonho...

Estava dormindo à beira do rio e acordou de repente com a presença de uma pequena luz azul. Esta luz pairava feito paina a sua frente e Rafi pôde sentir, pela primeira vez em sua vida, um sentimento diferente, puro e luminoso.

Ele levantou-se, secando as lágrimas que ainda persistiam e sentiu aquela luz o envolvendo mansamente. Rafi sentiu uma norme paz em seu ser e aos poucos pôde ouvir uma voz serenavinda daquela luz bem próxima aos seus ouvidos, ao seu coração... E esta lhe falava:
- Se choras por mim, sentirás dificuldade em me encontrar. O único caminho para chegares até mim é através da tua alegria, do teu coração aberto, da tua paciência e da tua fidelidade.

A voz continuou com brandura:
- Sendo assim, passas a permitir que eu floresça pouco a pouco nos campos do teu coração. É preciso amar os caminhos que te conduzem até mim com todas as suas lentidões, com suas mudanças repentinas, com seus desvios, sem apressá-lo... conheço cada fio de luz que te compõe. Viver na Minha Presença significa engrenar no ritmo que move todas as coisas do
Céu e da Terra para assim, aprender a desfrutar de cada instante. Tu és a Minha Criança!

- Protege-te docemente, descansa teu ser, que te cuido Eu. Ter fé é viver o grande no pequeno. Até o grande Carvalho, um dia, foi suavíssima penugem. Saiba que aprecio muito mais a fidelidade às coisas pequenas, que estão ao teu alcance, do que as grandes que de ti não dependem. Relaxa teu espírito, Eu estou contigo.

- Sê humilde em tuas aspirações e encontrarás tudo de que necessitas para que não duvides da Minha Presença em teu ser.

Diante de tais palavras o Jovem chorava sem cessar. Seu coração fora tocado fortemente. Sim, aquela luz era Deus a lhe falar!

- És a minha criatura, que tanto amo.
- Encerra tua dor, pois me tens contigo eternamente.

E assim, a luz desceu silenciosa sobre as mãos dele e quando acordou, já era noite. Sentia em suas narinas o vapor doce da água do rio.
A noite era fresca e a lua mansa brilhava no céu.
Lembrou-se do seu sonho e quando viu, uma pedra, pequena e azul ainda brilhava em suas mãos.