sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

AQUELES SONHOS SEMPRE SONHADOS

Aqueles sonhos muitas vezes adiados, mas que sempre foram acalentados...
Quem não tem sonhos irrealizados? Sonhos que durante algum tempo ocuparam nossos pensamentos, mas que, por razões várias foram deixados de lado.
Quantas vezes paramos para pensar naquilo que deixamos de tentar, por termos encontrado obstáculos que conseguiram impedir a realização de um sonho, de algo que acalentamos durante muito tempo. E se nos vemos impossibilitados de sequer tentar a realização desse anelo, sentimo-nos frustrados, e sem muita vontade de prosseguir tentando alguma coisa.
Na realidade, se temos algum sonho em nossa vida, não devemos dele desistir, salvo se após tudo tentar, ele se mostrar inexequível, sem qualquer possibilidade de ser levado avante. Contudo, mesmo que assim aconteça, nunca devemos deixar de sonhar.
Se um não deu certo, podemos nos dedicar a outro. Sonhos são a mola mestra que nos impulsiona para frente, que nos faz lutar, pois sempre será o objetivo a ser alcançado.
Todos nós possuimos algum tipo de sonho, grande ou pequeno, mas é algo que está latente em nosso interior, querendo saltar, apenas esperando a oportunidade de ser realizado.
Por vezes não percebemos, mas um sonho nasce em nosso coração, dando mais motivação à nossa vida, estimulando-nos a continuar nossa caminhada.
Na realidade, estamos sempre procurando realizar algo, satisfazer um desejo, por menor que seja. Por vezes desanimamos, achando que não conseguiremos realizá-los, parecem inexequiveis, estando assim muito distante de nós, fora de nosso alcance, ou que não temos capacidade para tanto.
Não podemos duvidar de nossas possibilidades, pois se não acreditarmos em nossos sonhos, fatalmente os perderemos.
Não podemos deixá-los envelhecer no "baú dos projetos", caso contrário não conseguiremos mais realizá-los, o que poderá ser conseguido apenas pela luta, pelo nosso esforço e nossa persistência, ainda que tudo leve a pensar que não será possível.
Para não desistir de um sonho, temos que buscar forças em nosso interior. Temos que acreditar em nossas possibilidades, se efetivamente for de nosso desejo sua concretização. Vamos acreditar na beleza de nossos sonhos e na capacidade de realizá-los.
Apenas isso poderá nos empurrar para diante, fazendo-nos sentir o imenso prazer que é ve-lo assim realizado, apesar de todas as contrariedades que encontramos pelo caminho.
E algo que é um sonho perfeitamente realizável, é ter UM LINDO DIA


Marcial Salaverry