domingo, 3 de maio de 2009

E HOJE?

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a

fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.



Posso reclamar porque está chovendo

ou agradecer às águas por lavarem a poluição.



Posso ficar triste por não ter dinheiro

ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.



Posso reclamar sobre minha saúde

ou dar graças por estar vivo.



Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria

ou posso ser grato por ter nascido.



Posso reclamar por ter que ir trabalhar

ou agradecer por ter trabalho.



Posso sentir tédio com o trabalho doméstico

ou agradecer a Deus.



Posso lamentar decepções com amigos

ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.



Se as coisas não saíram como planejei

posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.



O dia está na minha frente

esperando para ser o que eu quiser.



E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim.