sexta-feira, 1 de maio de 2009

ALÉM DA SAUDADE

Saudade, quanta saudade!
Saudade da minha infância,
da minha adolescência e juventude,
das minhas traquinices, inquietudes.
Saudade do meu crescimento,
desbravamento das minhas aventuras...
Loucura que o tempo faz.


Tenho saudade da minha idade, de tempos
que ficaram no passado, ali atrás e
não voltam mais, mas retornam as recordações, os devaneios fazendo passeios aos arquivos da alma, que transporto solene ao coração.


Trago novamente ao presente,
transformando-me naquele adolescente dos tempos de outrora, desta minha aurora,

da idade permanente,
que me faço hoje, do meu passado,
meu lindo presente.
Tenho saudade da escola,

dos colegas e dos professores...

Doutores e mestres de outrora.
Quanta saudade do aprendizado,
das tarefas do meu passado,
das leituras e matérias, que loucura!
Saudade de aprender matemática, geografia, história, ciência...
Quanta reticência que a vida me faz!
Tenho saudade da primeira namorada, do seu semblante e do seu corpo lindo, quase amante do meu desejo, aonde eu fazia o estudo da anatomia, dedilhando seu rosto, seus lábios e como fazia,

só para ganhar o seu molhado beijo!
Ah saudade! Eterna companheira!
Por certo estarás comigo a vida inteira,
por que muito te gosto.
Aposto que gostas também de mim e
certamente nos transportaremos desta para outra, mas sempre juntos, aqui e ali...
Ali bem perto, além da saudade.