ISABELA, DOCE CRIANÇA.
Meiga criança, os teus dias neste mundo foram tão poucos! Nem tiveste o tempo completado para vestir e admirar tuas bonecas, nem tiveste o tempo de brincar com os teus amiguinhos. Para os estudos escolares então, o tempo nem existiu, os desenhos rabiscados nos papeis para demonstrar tua criatividade infantil, ficaram na lembrança daqueles que te amam, por que tua imagem dulcificada pela meiguice jamais será esquecida.
Sabe Isabela, a gente, mesmo sendo pessoas já crescidas, nunca sabemos os desígnios de Deus, mas, eu tenho a certeza que Ele não designou o fim de tua vida, assim tão brutalmente, mas eu tenho a certeza que Ele te recebeu em sua casa com alegria, com uma festa idealizada e ornamentada com flores celestiais. Muitos brinquedos surgiram ali, por ato de um santo milagre e muitas criancinhas se alegraram contigo, por que tu és a meiguice que surge do teu sorriso infantil, por que tu és a ternura que as flores te deram. Doce criança, a tua vida hoje é, e será sempre alegre e feliz, a nova sala de aula da tua nova escola, é dirigida pelos anjos de Deus e será aí, nessa escola, que tu aprenderás as sagradas virtudes do amor e aprenderás a perdoar até aqueles que te tiraram a vida. Sabe Isabela, a justiça dos homens é falha, é uma justiça cheia de manobras e artimanhas, para amenizar ou isentar a culpa dos culpados, mas, a justiça de Deus é completa. O remorso que está corroendo a alma daqueles que te tirou a vida, é apenas o inicio da justiça divina, por que o final da pena ainda está por vir, os culpados serão um dia chamados a presença de Deus e um tribunal justo será formado, os réus serão ali apresentados e em suas presenças, o livro sagrado será aberto, as cenas verdadeiras serão mostradas, como se mostra um filme na tela do cinema. Os jurados compostos por anjos, determinarão a pena para cada um dos réus ali presentes e Deus proferirá a sentença divina, de cuja pena ninguém jamais se livrará.
Seja feliz Isabella e seja também essa criança cheia de meiguice, ternura e amor, por que hoje você é a nova aluna da escola celestial, cuja escola, os teus mestres são os anjos e o reitor maior, Deus.
|