quinta-feira, 21 de maio de 2009

AMIZADE É ALGO A SER PRESERVADO

É preciso uma campanha para a "Preservação da Amizade". Será que o IBAMA pode cuidar disso?
Algo que por vezes pode atrapalhar essa campanha, é que durante nossa caminhada pela vida, sempre teremos contratempos, aqueles problemas que não queriamos que acontecessem, mas acontece que eles acontecem, e precisamos superá-los. Precisamos encontrar um jeito para que seus efeitos não estraguem amizades, não desmanchem relacionamentos, não atrapalhem, nem nossa vida, e tampouco a de terceiros eventualmente envolvidos.
Sem duvida alguma, temos que deixar nosso coração aberto para tudo o que de bom houver, e procurar tirar bom proveito dessas coisas boas.
Quanto às coisas más, devemos tentar deixar tudo que de menos bom aconteceu num pacote, e jogá-lo fora, procurando esquece-las, com certeza, embora não pareça fácil, é o melhor a fazer, para recomeçar tudo com novas idéias, e novos ideais...
É deixar morrer tudo que há de "menor" em nós, ou seja, os defeitos, as incompreensões, a falta de amor, que eventualmente sofremos ou que distribuimos e deixar renascer tudo que temos de bom, de grandioso em nós, esquecendo coisas que geraram desentendimentos.
É deixar o diálogo ocupar o lugar de uma discussão. Nem sempre as pessoas são como nós gostaríamos que fossem, e tampouco somos como outrem gostaria que fossemos, pois cada qual tem sua personalidade, seu jeito de vida, e nunca podemos esquecer que uma amizade é um bem muito precioso para ser desperdiçada por palavras mal empregadas, e nem sempre corretamente entendidas. Tudo na vida vida tem dois lados, e sempre precisamos tentar ficar "do outro lado", e ver como reagiríamos àquilo que foi dito.
Comecemos agora a cultivar o amor e a amizade, e certamente a alegria invadirá nossos corações.
E sempre devemos manter o coração aberto e repleto de amor, e sempre pronto para um diálogo amistoso, para um acerto compreensivo de contas, sempre direcionando para uma mútua aceitação de qualidades e defeitos...
Nunca podemos esquecer que cada um é como é, e que jamais poderemos querer que alguém seja moldado à nossa imagem e semelhança.
E assim, se cada qual fizer sua parte, respeitando o espaço alheio para que o seu tambem seja respeitado, òbviamente todos poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.