sábado, 14 de março de 2009

FORTIFICAR-SE

SENHOR DEUS!

Ante a confusão, a desarmonia, a pressa e os problemas, dá-me forças para permanecer firme.
Quero garantir a paz, a cabeça fresca, o coração calmo, e não desesperar.

Por isso, fortifica, Senhor Deus, o meu ser diante da dor, do imprevisto, da perda; e possa eu lhes compreender o significado.

Tudo aqui no mundo me é simples empréstimo, como uma barca que utilizo e abandono após atravessar o rio.


Quando olhas para mim, Ó Deus, sinto que o meu coração bate tranquilo, e não se desespera; que a minha mente se estabiliza, encontrando respostas e soluções; que o meu pulso se torna forte, sem necessitar de direção alheia.


Dá-me Senhor, Ó Deus, força interior, resistência, elevação, poder de decidir e de traçar caminhos na minha vida.
Obrigado, Deus, muito obrigado.