quinta-feira, 16 de outubro de 2008

JARDIM DA MINHA VIDA

Procurei um terreno

Pra plantar a minha horta

Onde não houvesse porta

De entrada ou de saída...

Cultivei um campo livre

Fértil, aberto, generoso,

Onde um humilde passarinho

Pudesse pomposo pousar...

Fiz então um lindo jardim
dentro do meu coração
para viver em eterna primavera...



Mas para bem plantar
O terreno precisei preparar,

as ervas daninhas arrancar,
com delicadeza e atenção

para que nunca pudessem

meus sonhos sufocar...
Tirei o egoísmo e a incompreensão,

e a falta de perdão...
Para que estas não atrapalhassem
tudo de bom que ali plantasse.

Cuidei para pacientemente esperar

florescer o que plantei...
Preciso foi aprender
a arte da jardinagem
aprendendo a vontade manejar

Com determinação
para um bom trabalho executar...



E, comecei a plantar...
Semeei as flores da bondade
para compartilhar...



Plantei flores de alegria e esperança...

Plantei amor, perdão e humildade...



Plantei solidariedade...

O perdão para usar com sinceridade
para um arrependimento de verdade...



Plantei esperança, mas cuidei
que ela não afogasse meus sonhos...

Sonhos que ocuparam o meu imenso jardim...


Plantei justiça também

Porque paz ela traz para mim...



Plantei saudade e carinho

Muito riso, muito encanto...

Alegria por todo o canto...


Plantei o silencio necessário

Para ouvir os anjos cantar...

E, o seu coração escutar...



Plantei essências de novas emoções
muitos beijos suaves, românticos,
eróticos, sensuais...

Fiz deles um grande estoque

Que não acabará jamais...

Encantos e fascínio plantei

Para enfeitar minhas noites agitadas...



Plantei vontade de viver
para meus desafios, resolver

sempre que for desafiada...



Plantei a essência mais viva em mim
para poder sempre sentir
as alegrias que atrairei

Neste universo que habitarei...

E, este imenso jardim,

Foi regado com muito CARINHO,

um reduto de amor compartilhado...
Porque fiz dele um grande NINHO...