quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DANÇA DA VIDA!...

Apresentei-me para dançar...

Fui colocado neste grande salão chamado vida,

pelo ser mais belo que conheci,

certamente o que mais me amou!...

Ah!...Como foi, por diversas vezes, difícil dançar!...

Atire-me nos braços da infância, entre sonhos, sem pecado fui crescendo,

neste grande salão, passavam-se muitas coisas entre meus olhos!

Meu coração sofria, a cada instante, que perdia um animal, uma plantinha;

Sorria, toda vez, que de alguma forma aquela majestosa

senhora de amor me devolvia...

Ah!...Cada brinquedo, cada palavra de meu pai,

cada ensinamento, e assim fui dançando...

O encontro da fé...Nossa!...Templos enormes, suntuosos,

e, em suas portas, por vezes, seres com fome e frio!...

Nossa!...Quantas vezes, pegava minha merenda, e, às escondidas,

entregava a estes que nem sei qual destino tiveram neste imenso salão.

Depois, fui saindo deste mundo dos pequenos anjos.

E nos estudos fui procurar o conhecimento das letras,

que maravilha a cada boa nota, e que decepção, comigo mesmo,

a cada nota vermelha...

Ai a gente vai procurando amigos...

Lança-se, de novo, neste imenso salão,

que dificuldade alguém se apresentar para lhe fazer par...

Assim a gente aprende

que antes temos que nos livrar de cobranças,

de qualquer tipo de egoísmo, abrir nosso coração,

entregar a mão, compartilhar da dor, do sorriso,

saber dizer um “sim” e, principalmente,

ter a coragem de interpor o “não” quando necessário...

Nossa!...Muitos se apresentaram,

Mas poucos me restaram...

Assim a gente vai, neste grande salão de dança,

ao encontro, enfim, de algo que venha nos fazer conhecer...

O êxtase de tudo... do prazer, da felicidade,

isto chama-se amor!...

Nossa, este então, como foi difícil...

Procurado entre muitos no salão, passei por eles,

com eles conheci a traição.

Depois, conheci um daqueles amores,

que você mesmo diz impossível,

e me enganei...

Com este conheci todo o êxtase, o brilho das estrelas,

o romantismo da lua, a força dos vulcões,

a brisa do mar, nossa sensação única esta!...

Assim é este grande salão,

que este ser chamado mãe me colocou,

agora que ela se foi para os braços do criador,

do gerente destes salões,

resta-me sentar e dar lugar a outros que chegam para dançar,

seria você?!...