segunda-feira, 7 de maio de 2007

Vozes da Manhã...

Logo cedo , aqui na minha terra, Brilha o sol, o céu é azul e uma suave brisa balança A primavera da minha janela...
Tenho quatro pés de primaveras em meu quintal. E os pássaros pela manhã Me chamam para a ração matinal...
Sim, todos os dias, as seis horas, chovendo ou não,Dou um punhado de ração e os deixo a vontade...Não imaginas a bagunça que fazem...
Temos bem-te-vis - pardais, chopins, alguns beija-flores ( estes não se misturam ) chegam as onze horas,Quando a rosa malva se abre à vida,E, amantes que são - lhe cede a seiva...
No poste de luz - arrulha a pomba-branca,Um quero-quero madrugador já no seu posto de sentinela me informa quando alguém se aproxima...
É tanta vida que rumureja nas folhasdas paineiras da praça....Que a quaresmeira envergonhada fica escarlate e altaneira se balança!
Um grito corta o horizonte...Um não, dois, três, quatro, Milhões em minha mente,São as araras azuis que chegam para o café da manhãNas inúmeras palmeiras da bela Morena!
Caminham ao meu lado " jaguás de rua",Na padaria " Das Garças"
O cheiro do pãozinho maltrata...Sim , aqui neste pequeno canto Vivemos a paz,
E, e é esta mesma mas que lhes desejo