quinta-feira, 24 de maio de 2007

Orai, vigiai e...

Você sabia que a todo momento estamos manifestando desejos e aspirações da nossa alma, que de certo modo, são orações? Mesmo aqueles que passam longe de qualquer manifestação religiosa, oram em silêncio, acordados ou dormindo, através dos sentimentos que cultivam. Então, assim como existem anjos, habilitados pelo Criador, a satisfazerem aos bons pensamentos e desejos, entidades das sombras estão sempre prontos para colaborarem com os "maus", com aqueles desejos que nascem da inveja, da cobiça, do ódio...

Por isso, a velha sentença: "Vigiai e Orai", diz muito mais do que retrata a primeira impressão. Nossos pensamentos tem uma força que a própria ciência ainda desconhece, e cada vez que avançamos na tecnologia das imagens digitais, das ressonâncias e tomografias, mais se espantam os cientistas, do poder do cérebro e sua maravilhosa dinâmica. Nosso pensamento pode ser instrumento de paz ou guerra, de prosperidade ou miséria, de harmonia ou de desavenças, de felicidade ou desgraças sem fim, capaz de construir maravilhas ou destruir a vida, de maneira consciente ou até inconsciente, mas sempre controlada por nossos desejos mais íntimos.

Por isso, em oração, reconheça que não sabe pedir, que não sabe realmente o que precisa para ser feliz, pois o desejo mais louco da sua alma pode significar ruína e desgraça para muitos, até para você mesmo, então, imitemos Jesus, e em nossas preces, entregue-se em total confiança ao Pai de Toda a Vida, e diga:

- "Seja feita a Tua vontade, hoje e sempre" e siga seu caminho confiante de que, como a semente que jogamos na terra preparada, seu pedido vai germinar, crescer e dar flores e frutos de qualidade, dentro do tempo necessário para todas as coisas se realizarem.

Vigia, ora e confia. Eis a base do seu melhor tempo, que começa agora.