quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ENSINAMENTO QUE EU NUNCA ESQUEÇO.

O belo nos encanta, não só a visão,
mas também a alma e o coração.
Assim se pronunciou alguém,
para mim muito querido e venerado.
Certa vez ele disse, vamos passear,
vamos dar um passeio diferente,
vou a um lugar que eu quero lhe mostrar
algo que certamente você ainda não conhece,
mas tenho a certeza que você irá gostar.
Ele selou dois cavalos lindos,
um dos quais eu gostava muito,
e saímos a cavalgar.
Eu desconhecia o destino e o objetivo desse passeio, eu não sabia
para onde íamos, nem o que iríamos fazer,
mas deixei-me conduzir, sem nada lhe perguntar.
De repente chegamos a um lindo campo,
onde existiam belas árvores e lindas flores silvestres diversificadas. Um pouco mais adiante passava um riacho de águas límpidas e cristalinas. Ali paramos e logo nossos cavalos se dirigiram ao riacho, onde saciaram suas sedes. Ele sentou-se na relva e eu fiz o mesmo.
Olhou-me intensamente nos olhos e me perguntou:
O que você acha deste lugar?
Acho muito lindo e contagiante, respondi-lhe.
Pois bem, disse-me continuando,
o que vemos é realmente belo, e nos encanta a visão, mas de nada adiantaria essa beleza toda, se em nosso coração não existisse amor.
Se você fosse uma criança sem amor no coração, jamais veria essa beleza,
mesmo ela estando diante de sua visão.
Quero que você saiba que o que vemos, o que a visão nos transmite, é proporcional ao
sentimento que temos no coração,
e é aí que nossa alma se banha no deleite do amor, para depois sair a trabalho, na vinha do seu Senhor.
Nesta vida meu querido, somos peregrinos ajudantes de Deus, e por isso devemos-Lhe agradecer. Um dia você se lembrará deste lugar
e de minhas palavras também.
Eu ouvi com atenção aquelas palavras de ensinamentos, que mais pareciam uma bela oração dirigida a Deus, e ao meu coração.
Eu as guardei como se guarda um rico tesouro.
E hoje, exatamente hoje, lembrei-me de suas palavras, lembrei-me de seus belos ensinamentos meu mestre,
meu querido e venerável pai.