quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Perdoando os Outros

"Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos,
perdoando-vos uns aos outros, como também Deus
em Cristo vos perdoou".
Efésios 4.32


Era domingo de manhã. Meu marido reuniu nossos dois filhos mais velhos
e saiu pela porta.
Fiquei para trás, magoada e brava demais para conseguir me arrumar e
preparar o bebê para acompanhá-los.
Eu reagia a um problema na igreja. Sentia-me amargurada e
menosprezada. Deus sabia que eu tinha o direito de chorar.
Decidi ficar em casa e alimentar minhas mágoas com lágrimas de raiva.

Quando fui buscar a mamadeira do bebê, ouvi uma voz falar em meu
coração uma única palavra: "Perdoe".
Parei, surpresa. Sabia de quem era aquela voz.
Deus estava delicadamente me cutucando. Não foi fácil, mas com o tempo
e com a ajuda Dele eu perdoei.

Hoje, aos 80 anos, olho para trás e vejo o quanto Deus abençoou e
guiou a minha vida.
Nos últimos 50 anos, tive de ouvir esse comando simples várias vezes:
"Perdoe!"
Às vezes demoro e às vezes reclamo, mas, com a ajuda de Deus, perdoo.
Quando faço a Oração do Pai Nosso -"Perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" - , sei o que
preciso fazer.
A paz e o conforto da presença de Deus valem o esforço.
Nós podemos perdoar os outros com amor, porque Cristo nos amou
primeiro e nos perdoou.