sábado, 25 de abril de 2009

CÂNTICO DE AMOR

Ainda que eu olhasse as paisagens da vida e depurasse com o olhar o sabor do mais puro mel;



Ainda que o colorido do arco-íris,

mostrasse-me a paz adormecida,

e o espinho do caminho não me fosse tão cruel;



Ainda que a alegria fosse-me contínua e acolhida como o mais gratificante sorriso,

e ainda que os vendavais da vida,

fossem-me arrebatados de todos os meus tristes momentos;



Ainda que os mais nobres pensamentos e os meus mais edificantes ideais,

fossem os alicerces dos mais belos jardins,

e os rouxinóis entoassem os cânticos mais belos e divinais;



Ainda que todos os meus versos poéticos, fossem a entonação de todas as canções e dos mais belos madrigais;



Ainda que eu sentisse em meu rosto,

a carícia contínua da brisa do mar,

e ainda que meu coração fosse uma eterna fonte de calor e eu jamais deixasse de amar, mesmo assim Senhor, sem o Teu Amor,

eu seria como a ave solitária pela vida a vagar.



Mas de tudo que me Deste,

dentre as mais belas vestimentas,

a mais linda,

é o Teu amor que meu coração reveste.