terça-feira, 28 de abril de 2009

Aos Meus Amigos

Fazer amigos parece fácil, simples...

Você encontra algumas pessoas que

pensam igual a você e, aí, dizem:

meu amigo!


Mas, dai a conservá-los e difícil!

Mais difícil ainda é poder dizer realmente "amigo",

porque o verdadeiro amigo é aquele

que enxuga suas lágrimas...

que ri com você...



que permanece ao seu lado quando você

está aborrecida, que nao reclama de nada, e que

faz censuras quando você está errada.



Nesta vida, eu tenho feito muitos amigos,

amigos sinceros, que posso contar quando necessito.

Entretanto, o que importa não é a quantidade

e sim a qualidade... E isso posso dizer, batendo

orgulhosamente no peito:

Sim, conquistei, e o mais difícil,

eu soube preservar os meus amigos fiéis.



Eu me lembro quando, ainda pequena,

meu pai, sempre um grande filósofo, me

ensinou que não precisamos da claridade do

dia para encontrarmos verdadeiros amigos,

porque eles estão em sintonia com nosso coração.

E eu sempre acreditei naquele homem de rosto

suave e bondoso que era meu pai.


O fim do ano esta próximo, e eu agradeço

aos meus sinceros amigos pela amizade

que me foi oferecida, sem nada pedir em troca...

Que souberam caminhar ao meu lado,

me orientando nas ocasiões em que perdi

o caminho, e foram tantas!...

Que enxugaram minhas lágrimas, me colocando

um sorriso nos lábios e no olhar.





São amigos tão preciosos, que eu gostaria de poder

dar a cada um deles uma estrela com muito brilho,

muito esplendor, para que iluminasse eternamente

seus caminhos, e os deixassem sempre felizes,

sem terem no coração a amargura, o medo,

a insegurança, no Ano Novo que está a despontar!...

Que possam realizar seus sonhos e concretizar suas metas!

Que eles possam ser muito, muito felizes,

porque eles me fizeram feliz!



Obrigada, meus queridos amigos!

Que a brancura da paz possa entrar

no coração de cada um de vocês,

e orientá-los sempre no caminho certo de

suas novas descobertas!

E lembrem-se de que a vida é uma caixinha de

surpresas, a cada dia que a abrimos encontramos

coisas novas, que muitas vezes nos assusta,

porque sempre temos medo do novo,

mas ninguém pode ter medo, porque ninguém

está sozinho nessa caminhada.

Nós somos amigos, estamos e estaremos

sempre unidos pelo nosso amor e

nossos corações.