quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meu santuário, o mar!

Num momento de inspiração infinita
Deus criou o mar,
e todo universo conspirou e aplaudiu
essa arte ,da mais perfeita das criações.
Mar, onde habitam os peixes,
golfinhos, baleias, tubarões,
mar que agita com suas ondas
o meu, o seu coração.
Mar que convida a fazer poesia
trazendo-me a inspiração,quando
suas ondas quebram na fina areia,
trazendo os sons e tons de um
suave e angelical hino a vida.
Mar, de águas límpidas,
calmas ou agitadas,que encanta
quando em sua coreografia
forma desenhos abstratos,
criativos,enigmáticos,
emprestando ao artista, ao pintor
ao músico a grande e divina
inspiração de obras, músicas
esculturas,literaturas
que de tão belas e perfeitas
nos levam a sonhar a suspirar.
No mar,nasce a cumplicidade
ser humano x oceano.
No balanço do mar,
repouso meu corpo agitado
relaxo minha mente,deixo
que suas aguas límpidas
leve para bem longe,os meus
sofridos,agitados, moleques
e ao mesmo tempo,lindos e
conturbados pensamentos,que
me vêem através dessa intensa
e tentadora sedução,que é o mar.
Na brisa marinha
encontro companhia
me confraternizo com o infinito
em todo seu esplendor e magia.
Penso na mistura que Deus fez,
doçura,graça,pureza,inteligência
e criou a mulher....
Deu a ela a benção de perpetuar a
espécie humana,gerando com
muito amor e carinho,um novo ser
que dará continuação a história da
humanidade....
Com paciência,astúcia,malicia,força
e muita sabedoria,criou o homem
a Sua imagem e semelhança.
Da oração fez poemas
que acalmam o coração aflito.
Com tamanha maestria,
o mar agitado,de repente
se transforma em calmaria....
E nos revela em sua amplitude
a verdadeira essência do viver....
cantadas em doces melodias
que vem através do suave
balanço do mar.
Mar, sacrário de muitos tesouros,
de segredos e amores.
Mar benevolente de onde
o homem tira seu sustento
retornando ao lar feliz,levando
aos filhos pequeninos o alimento,
abençoado das águas
azuis que tingem e transformam
nossas angustiantes dores em
matizes verdes de esperanças
mescladas com nuances lindas azuis ,
da mais completa felicidade!