quarta-feira, 9 de abril de 2008

COMEÇO A ENTENDER ...

Começo a entender

A inutilidade do teimosamente querer...

Lentamente, dispo a frustração

Do não ter...

Pragmática

Visto a minha gramática

Meu verbo é “Passar”

Não, “Ficar”

Chuva miúda que cai

Entranha, vivifica, revigora

E se vai

Homeopática!

Brisa forte, mais que aragem

Menos que suão

Espaneja, sacode, areja

E se vai

Errática!

A todos os meus amores

Amei intensamente

E desejei eternos

Mas isso... seria outra gramática

Estática!

Meu verbo é “Passar”

Não, “Ficar”

Água corrente, transparente

Refresca, tonifica, reverdesce

E se vai

Profiláctica!

Chama rubra e quente

Alumia, purifica, acalenta

E se vai...

Carismática!

Começo a perceber-me sem lamento

Da Natureza elemento

Chuva, brisa, água, chama

Gente e agente

Do Super-Regente

Que em sua Divina táctica

Enigmática

Escreveu minha gramática:

Meu verbo é “Passar”

Não, “Ficar”...

Sistemática


“Servir” , “Servir” , “Servir”

Depois... “Partir”