quarta-feira, 9 de abril de 2008

BOM DIA/09/04

Há momentos nos quais nos sentimos literalmente sós, abandonados num turbilhão de preocupações, pensamentos que se multiplicam, dando-nos uma sensação muito grande de desconforto,mal estar.
E, a vida tem o seu outro lado...Um lado que caminha na fina corda que separa a luz da escuridão. Um descuido e lá estaremos nós sem poder ver nada
com clareza e alegria.
Momentos em que perdemos coisas valiosas, pessoas queridas...
Momentos em que o dinheiro parece não ser suficiente, momentos em que as nossas relações estão fragilizadas por falta de compreensão, de amor, de cuidados...
Momentos nos quais estamos doentes física ou espiritualmente...
Momentos sem esperanças.
Momentos sem alegria...
Perdidos em meio a tantas preocupações tratamos de seguir...
Uns seguem sem compreender o momento presente, sem se darem a chance de vislumbrar que situação propicia o sentido de amadurecer, evoluir frente aos obstáculos.
Outros seguem com boas intenções, e estas por si só não são suficientes para abrir um novo caminho.
E há aqueles que param, silenciam, abrandam seu ser. Na sua quietude questionam e compreendem a ausência de luz, de alegria, de amor. Partindo de sua centralização interior, dão o primeiro passo: a confiança.
Dão o segundo passo: a fé.
Dão o terceiro passo: a realização.
Para aqueles que confiam, tudo chega a tempo.
Para aqueles que têm fé, nada falta e para aqueles que realizam, sabem que tudo depende do seu esforço, da sua coragem em seguir, descortinando o desconhecido e fazendo dele seu aliado, seu cúmplice.
Não há tempo para temer a vida...
Viver é preciso!

Tenha um bom dia!

Fique com Deus!