terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

NOSSO ROMANCE


Vivemos em eterno desencontros
palavras nunca nos dissemosqueria tanto palavras de amor ouvirpalavras ditas por tineste nosso universo a florir.Mas universos,galáxias,não são mais doque imaginação.Imaginação minha,imaginação tua.Não passo de uma Lua
nova ,cheia, minguante
solitária nos céus
buscando-te meu doce amante.Tu és o belo e radiante Soliluminando e aquecendo minha vidaaqui no céu infinito deste antigo planeta azul.Á noite tento contigo falare Tu Sol não me ouvessempre estás a esconder-tede mim, me deixando a chorar
lágrimas cacimbo
lágrimas de orvalho luar.Julgo que por vezesnão sou fácil de aturar.Tu tem as tuas razõespara não me querer ouvir.Mas tu oh! ardente Solnem sempre surges, entãocheia de vontade e amorfaço-me de difícil
p'ra que em mim prestes atenção.Um dia haverão de juntar-nosos dois.Imagino as nossas conversas.Devemos ter muito que dizer um ao outro.Prometo que somente vos olharia,vos escutaria.Um diálogo de gigantes.Tu meu SoL, eu Lua, tua estrela.A escuridão da noitepermite-me que eu pobre Lua sonhe,mas eu sei que são apenas sonhos…Chamar-me-ão novamente louca,alucinada,por ter a pretensão de junto a ti ficardois amantes tão diferentes, obrigados a um romancepor eterna correspondência.A loucura não me assusta,não sou suficientemente lúcidapara alcançar a loucura que me querem rotular.Desejo apenasviver um grande amor,um velho amor impossível,aos olhos dos que nada tentampara alcançar os seus desejos mais profundos.Sol?….....brilhae a mim Lua iluminarásLua?.... covarde não encolhas, nem te estiques em cada fase.À quem me chame mulherpela minha instabilidade eu me chamo covarde
por nunca tentar te alcançar. Quem conhece a noite,quem repara na vida,devia saber,que não gosto do escuro,amo uma eslumbrante luz,que me atrai e me provoca cegueira.Ajudem-me....Sol!se me ouves,Ofusca um pouco do teu brilho,do teu egocentrismo,da tua vitalidade,deixa-me brilhar, apaga-te, para encontrares
aquela que dizes amar.
Eu Lua prometo deixar de lado minha frieza
e no teu calor me aquentarQuantos amores como o nosso,quantos desejos proibidos,considerados impossíveis existirão por aí?Se os reconheceremajudem-os a darem os passos certos,Um para a frente,Um para trás…Nunca parem os pés dos sonhos.Sonhem andem
e em vossas vidas
juntem estes dois triste amantes
Sol e Lua um do outro tão distante…