terça-feira, 22 de setembro de 2009

Procurando

Eu amo aos que me amam, e os que
cedo me buscarem me acharão.
Prov. 8:17
Procura amar os que te amam, esse é o teu dever; a caridade
é amar os que te odeiam, assim ensinou o Mestre.
A lei nos mostra que quem procura, acha, e a quem bate, a porta
abrir-se-lhe-á.
Demandemos as coisas nobres da vida, que elas nos nortearão
para a luz eterna.
O nosso dever é estar sempre procurando a perfeição, que ela,
por força da própria vida, nos aparecerá em caminho.
Indaga, meu filho, onde se encontra o melhor para a tua vida,
que mesmo em tribulações, como prova e escola, terás a
honra da vitória.
Investiga todos os dias o que se passa com as tuas idéias, e vigia
a tua fala todos os instantes, porque se te deres uma boa
correção neste comando, a felicidade se encontrará próxima
do teu coração.
Dá a mão aos que a mão te estendem, pois, eles precisam de ti,
como precisas igualmente de muitos; somos todos uma corrente
de elos interligados que se converge para Deus.
Quem adquire celeiros de virtudes, conquista-as somente pelo
esforço no trabalho e pela luz do discernimento; façamos
o mesmo.
Todos desejamos colher, mas imprescindível se faz que
plantemos; esse exercício Deus espera de nós, pois somos nós
os construtores dos nossos próprios destinos.
Cultivar virtudes é anseio dos anjos; caminhemos com eles!
Procurando, encontramos; diligenciando, abraçamos o ideal
que formulamos.
Quem enseja o Bem em qualquer dos seus valores, passa a ser
cercado pelo bem que continua desejando, por ser Deus a luz de
eterna justiça: somente dá, favorecendo a quem merece,
os meios de receber.
Facilita, meu filho, para encontrar os que te procuram, amando
a todos sem distinção.