quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FORMOSA DOAÇÃO

Eis que te entrego meu coração.
Observa e sente a emoção do que sinto por ti.
Vê que te entrego o que mais lindo existe em mim.
No cuidar e no gerir a preciosidade que te dou,
tu hás de lê o arquivo sacrossanto de quem
muito te amou.
Ainda que esse coração eu te peça de volta;
Ainda que sinta minha alma em revolta,
não me o devolva.
Eis que a torva solidão,
obrigou-me pedir a devolução,
daquele que já foi meu coração.
Não te desespere,
mas conserva a pérola santa que te dei.
Aí estão gravadas lindas histórias de amor,
estão entalhadas as palavras ditas,
nas noites em que te amei.
E quando quiseres me devolver esse coração,
entrega-te novamente a mim,
faz-me de ti,
a tão esperada doação.
Confesso que ainda te amo
e por tanto ainda te amar,
ainda te dou as estrelas e o luar,
na noite de nossa consumada
paixão.