segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A ESCOLHA

Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê, mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."

E o mestre respondeu:

-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."

Na vida, acontece a mesma coisa, então se queres ser bom (mestre) tem de fazer sua opção. Não podemos ser bom em tudo!
Muitas vezes, é difícil fazer uma "escolha", mas penso que a vida sempre nos coloca em posição de escolhas; esse ou aquele caminho, essa ou aquela profissão, essa ou aquela pessoa, enfim temos o livre arbítrio e não deve haver arrependimento se alguma escolha não der certo, pois só podemos nos arrepender de não termos feito escolha alguma por medo, receio ou coisa parecida.
Conheço pessoas que se "isentam" de fazer escolhas para não sofrerem, mas tambem não vejo essas pessoas viverem e vejo que sofrem mais ainda.
Não façam isso com suas vidas, apenas vivam! Sofrer faz parte da vida!
Esse é o meu pensamento sobre as escolhas que devemos sempre fazer na vida e como devemos encará-las.