sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A MENTIRA

Preparei - lhe um jantar romântico,
No dia, na data de seu aniversário!
Próximo ao horário, o telefone tocou!
No meu rosto a decepção se estampou!


Era ele, da cidade vizinha, a telefonar!
Lá estava para socorro ao amigo prestar!
Num acidente uma amiga veio a falecer.
Solidário, até ao velório iria comparecer!



Dois dias após, retornou a nossa casa
E relatou - me a mais triste fatalidade. . .
Não me contive e chorei de verdade,
Pela morte trágica da esposa do amigo!



Este meu ex - marido, tomou banho
E saiu para o trabalho, tristonho...
Deixando - me sensivelmente abalada
Pela tragédia e pelo meu jantar frustrada.



Sentindo - me melhor, liguei à tarde,
Para dar um apoio moral ao amigo dele.
Foi justo ele que ao telefone me atendeu,
Muito alegre e feliz, o que me emudeceu!



Disse-me que seu primeiro filho nascera,
Que a esposa e o bebê estavam em casa.
Felizes!... Mãe e filho passam muito bem!
E nos convidou para visitá-los também.