terça-feira, 13 de outubro de 2009

Oração da Criança ao Homem

Edificaste um mundo novo,
em que me veja num futuro melhor.
Auxilia-me a ter alegria dentro dele.
Deste-me liberdade.
Ensina-me a ser livre, sendo feliz.
Colocaste-me no centro da cultura,
com acesso às mais avançadas experiências.
Guia-me os passos para que não me sinta em desequilíbrio
e para que o desequilíbrio não me enlouqueça.
Dizes que me defendes.
Não me recuses os benefícios da escola e do trabalho
e nem me induzas a qualquer idéia de ódio e separação.
Inventaste estradas nos céus.
Ajuda-me a construir caminhos em que possa fazer
o meu encontro com os semelhantes,
no clima da compreensão e da paz.
Criaste máquinas preciosas para meu reconforto.
Ensina-me a dirigi-las com amor e responsabilidade
para que elas não me esmaguem.
Desenvolveste o progresso e levantaste
a grandeza material em todos os recantos da Terra,
e agradeço-te por tudo - a ti que me acolhes
com tanto carinho e com tanto amor - mas peço,
com todas as forças de meu coração,
para que não me afastes de Deus.