sábado, 3 de outubro de 2009

No Jardim

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;
sou exaltado entre as nações,
sou exaltado na terra".
Salmos 46.10


Gosto de barulho, não de um barulho alto, intenso, mas
lembretes regulares e constantes de que não estou só no mundo. O
rádio, a televisão, o som de outras famílias mexendo na cozinha, tudo
isso é uma alegria para mim.
E, quando não há ninguém mais à minha volta para fazer barulho
para mim, crio a ilusão de companhia fazendo eu mesma o barulho.
Essa necessidade de companhia se estende ao meu relacionamento com Deus.
com muita frequência, quando não tenho mais o que dizer, começo
a repetir as coisas todas outra vez, apenas para "manter vivo o
diálogo".

Infelizmente, quando estou ocupada falando, ninguém mais
consegue falar. Ao longo dos anos, descobri que Deus é um ouvinte
muito educado e Se recusa a falar quando estou falando. Deus espera
para falar até que eu esteja pronta para ouvir.

Finalmente, sabendo que esse dia talvez nunca chegasse, Deus
gentilmente me conduziu ao hobby da jardinagem, uma atividade que me
ocupa tão bem que não preciso pensar em falar.
Surpreendentemente, enquanto arranco o mato da terra para dar
lugar às ervas, verduras e flores, estou em silêncio.
Ouço os pássaros e sinto o vento, mas me sinto feliz por não
precisar falar.
Os pensamentos sobre meu dia, meus amigos, familiares e colegas
de trabalho simplesmente desaparecem e fico com Deus.
Para mim, o tempo no jardim é tempo de oração.

Reflexão
Deus espera por nós no silêncio.