quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Coisa mais Importante

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz;
eu as conheço, e elas me seguem".
João 10.27

"Qual é a coisa mais importante a fazer?"
Era essa a pergunta que me passava pela cabeça enquanto cumpria
algumas tarefas em meu dia de folga.
A resposta de repente se tornou óbvia: "O mais importante a fazer é
visitar Mary!"
Queria visitar Mary, uma senhora da minha igreja que saíra do hospital
algumas semanas atrás, mas eu ainda não visitara. Dei meia-volta e fui
pra sua casa.

Naquela tarde, Mary falou-me do seu amor pela leitura e de como pegava
o bonde, quando menina, para ir à biblioteca da cidade. Ela pediu-me
para ler-lhe em minha próxima visita, então ofereci para ler durante o
tempo que me restava naquela tarde. O livro que li nos cativou a
ambas, então continuei a ler até passar da hora, e mesmo aí achei
difícil parar. Prometi voltar toda tarde de sexta-feira para ler e
esperei ansiosamente pela minha próxima visita.

Dois dias depois, fiquei arrasada ao saber que Mary havia morrido no
dia seguinte à minha visita. Não haveria mais histórias sobre sua
infância nem tardes de leitura juntas.
Mas sou grata a Deus por aquela tarde. Quantas vezes soube o que era
certo fazer e não fiz?
Porque respondi ao chamado de Deus, meu dia deu uma volta inesperada,
uma volta que ajudou-me a lembrar qual é a coisa mais importante a
fazer: ouvir a voz de Deus.

Reflexão
Se perguntarmos e ouvirmos, Deus nos conduzirá ao que
é mais importante para nós.