terça-feira, 25 de agosto de 2009

MANTER A CALMA SEMPRE

Ó DEUS!

Mantém a calma no meu espírito. Conserva-me em tranquilidade, ainda que, procurando me apresentar bem ou fazer da melhor forma, não me tenham dado valor; ainda que, esforçando-me, tenha chegado em atraso ou realizado com defeitos; ainda que, pondo esperança num empreendimento, depara-me com um mau resultado. Espero permanecer sereno, mesmo que esteja em ambiente hostil.

Põe em mim, ó Deus, inclusive na hora mais dura muita paz, mansidão, ponderação e equilíbrio; que eu esteja sempre ciente de que o agora, seja qual for, será passado daqui a pouco. E que eu seja como a criança que não sente aflição, mesmo estando num navio em perigo, porque confia no pai que comanda a embarcação.

Quero sempre estar com fé em Ti, preservando meu íntimo de abalos e olhando para coisas maiores, como o meu progresso, saúde e paz. Obrigado, Deus, muito obrigado!