segunda-feira, 6 de julho de 2009

MALEDICÊNCIA

Acorda a voz do Cristo na tua intimidade, em relação aos que te ofendem e caluniam. Não revides as ofensas. Aproveita o que elas falam e aprimoram a tua vida, em comparando com a vida de Jesus.
Vê quem te apedreja e analisa o que o ofensor está desejando; medita e oferta às suas necessidades o pão da alma, que é o amor.
Vê o irmão que te calunia; medita, pensa e procura conceder a esse irmão a caridade, de forma que acorde nele os valores da vida.
Não revides as agressões de alguém que sirva de instrumento das sombras! Faze-te perdoar, esquecendo que, desta forma, crescerá o amor no teu coração, e o ofensor transformar-se-á em amigo, para alegria do coração do que padeceu.
Não invistas contra o irmão que te agrediu; usa o sentimento em forma de benevolência, de maneira que o ódio do companheiro se transmute em apreço e em alegria para com aquele que o desculpou.
Vamos orar por todos, para que todos agradeçam a Deus, em forma de mudanças, trabalhando em prol da vida universal, atingindo a todas as criaturas!

Quem perdoa, alegra-se;
quem alegra, conforta-se;
quem conforta, consola-se;
quem consola, adverte-se e se instrui;
quem instrui, alcança a verdade
que educa e faz conhecer-se a si mesmo!...

Para entrar na intimidade do Cristo, sentindo Deus na consciência, nós todos temos o dever de entrar no campo da benevolência,

benevolência na fé,
benevolência no perdão,
benevolência na paz,
benevolência no trabalho,
benevolência na gratidão,
benevolência no desprendimento,
para que a luz da vida espiritual possa encontrar em nós o ninho do amor, de modo a buscarmos a verdadeira Benevolência!