sexta-feira, 31 de julho de 2009

UM NOVO OLHAR SOBRE A VIDA

A vida é um eterno aprendizado. Temos todos os dias a oportunidade de exercitar o aprender. Claro que nem sempre acertamos, mas seja qual for o resultado da experiência sempre fica algo que nos faz pensar diferente da próxima vez. Pelo menos penso ser essa a intenção de DEUS em nos dá o presente, isto mesmo o dia atual o tempo presente, este é o único momento em que temos a oportunidade de exercitar novas experiências.

Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída, ou até duas;
Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendi que, perdemos muito tempo com pensamentos e fatos negativos. Que só existem na nossa mente.
Aprendi que, é necessário um dia de chuva para darmos valor ao sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o sol queima.
Aprendi que a vida é equilíbrio.
Aprendi que, heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências de seus atos.

Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração está partido, o mundo não pára para que eu o conserte.
Aprendi que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e buscar os meus sonhos.

Aprendi que, eu sou a pessoa mais importante que existe. E isto não é egoísmo ou egocentrismo é apenas a certeza de que: se estou de bem comigo, percebo o mundo com alegria e auto-estima.
Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas quem eu tenho. E que a família e os amigos são importantes para nossa vida.

Aprendi que, as pessoas mais queridas podem ás vezes nos ferir. E talvez não me ame tanto quanto gostaria, o que não significa que não me ame muito, talvez seja o máximo que conseguem. E isso é o mais importante.
Aprendi que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. Temos que cuidar do presente para nos preparar para o futuro.

O meu futuro depende do meu presente. Por isso ele tem este nome, presente que a cada dia recebemos para renovar e recomeçar os nossos objetivos. Foi então que aprendi que, devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.