quarta-feira, 29 de julho de 2009

SE MEUS SONHOS FOSSEM

Ah, se meus sonhos fossem! Se em tantos sonhos sonhados, pelo menos um fosse-me realizado;

Se em tantos ideais projetados, pelo menos um fosse-me acontecido, seria eu cancioneiro, caminhante forasteiro, profeta trovador, poeta bíblico amador.

Vestiria minha alma como os lírios dos campos e os meus versos não seriam dolentes, seriam puras canções de amor.

O pavor das eras não mais aconteceria e a paz seria como brancas nuvens amontoadas no céu, os tetos seriam iguais, nenhuma ave criança se veria ao léu.

Se meus sonhos tantos, fossem realizados apenas um. Os rios calmos e límpidos desceriam as cachoeiras e cascatas,

banhando raízes e densas matas. Se de tantos ideais queridos, apenas um realizado fosse, o ar da vida seria puro, as luzes mais brilhantes, seriam belos diamantes a rasgarem o véu da escuridão, então todo bem aconteceria.

O mal não mais existiria em nenhum pedacinho de chão. Se, de meus sonhos, apenas um realizado fosse...