domingo, 28 de junho de 2009

OCASO DE UM ASTRO

Assim como tudo que aparece, assim também,

tudo desaparece.

Desapareceu Michael Jackson, o astro maior da música pop. Assim como apareceu e se projetou na arte da música ainda criança, assim chegou à glória da fama.

O jovem Michael conheceu um pouco de tudo na vida que escolheu. Abraçou a música como se abraça um filho, compôs as mais lindas melodias que o mundo já ouviu como BEN, BEAT IT, BILLIE JEAN, BLACK OR WHITE, ON DAY IN YOUR LIFE e tantas outras igualmente lindas.

Criou gestos e danças que jamais alguém antes conheceu. E por fim tornou-se um ídolo de sua geração e provavelmente de outras que estão por vir.



Como já disse, o jovem Michael, na vida em que o destino para ele ofereceu, conheceu um pouco de tudo, conheceu o auge da glória momentânea, subiu e desceu, experimentou a injúria e não respondeu a calúnia. Do muito que ganhou com a sua arte, muito também desprendeu a favor das crianças pobres.

Foi levado a tribunais para ali dispor de milhões de dólares em troca de uma sentença pré-programada, pois o tribunal que faz exigências financeiras para livrar alguém de uma condenação, certamente não é um tribunal e sim uma empresa altamente lucrativa.



Do que impôs a justiça ao jovem Michael,

existiam duas alternativas, na primeira, fatalmente seria condenado e sua fama estaria enlameada,

e na segunda, o pagamento de uma vultosa quantia de milhões de dólares. O jovem Michael optou pela segunda. Assim, o mundo jamais soube e jamais saberá da verdadeira história de um processo calunioso que um tribunal inventou para lucrar em cima da fortuna do astro pop.



Desapareceu Michael Jackson, mas permaneceu o mito e certamente permanecerá por muitas e muitas gerações. Não tenho dúvidas que, as músicas de Michael Jackson jamais serão esquecidas,

e também tenho a certeza que este mito da música pop, viverá nos corações daqueles que o amam,

mas também não tenho dúvidas que permanecerá o rancor no coração daqueles que o prejulgaram valendo-se de injúrias caluniosas. O dia em que alguém neste mundo não tiver mais adversário, para ter somente admiradores, certamente será o dia em que Deus não terá mais o diabo como opositor.

Vai em paz Michael, e que o Oriente Eterno te receba na santa luz, pois quem já era iluminado deve permanecer na luz.