terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SAGRADA FAMILIA/26/12

Vamos nos recolher em um momento de oração diante da Sagrada Família de Nazaré:
Jesus, Maria e José


Jesus, vós quisestes crescer dentro de uma pequena família humana.
Ensinai-nos a aprender a valorizar a nossa família, onde nós vivenciamos o Amor do nosso Pai do céu .
Ajudai-nos que todas as crianças possam sentir-se felizes naquele Amor que Vossa graça inspira nos corações de seus pais.
Maria Santíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Que nossas mães descubram em vossa figura simples e serena o modelo de suas vidas.
Que sua vida seja um Sim perpétuo no altar do lar e que elas saibam difundir o amor na luz de sua fé.
São José, carpinteiro de Nazaré: homem que se empenhou com tanto amor e dedicação em sua profissão que o próprio Filho, Jesus , não quis ser entre os homens senão um humilde carpinteiro.
Que vosso silêncio, vossa segurança e paz , vossa disposição ao serviço de sua amada Esposa e Filho, inspirem todos aqueles que entre nós são imagens do Pai do céu.
Sagrada Família de Jesus, Maria e José : sede nossa proteção.
Sagrada Família, ensinai- nos fidelidade, perseverança nas horas felizes da vida e confiança no meio de nossas provações.
Sagrada Família, santificai nossas famílias.
Sagrada família, rogai por nós.



Consagração à Sagrada Família
Ó Jesus, nosso amabilíssimo Redentor, que, vindo do céu para ser luz do mundo com a doutrina e com o exemplo, quisestes passar a maior parte da Vossa vida mortal humilde e submisso a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, para santificar esta família que devia ser o modelo da família cristã: dignai-Vos acolher benignamente as nossas famílias que agora se dedicam e consagram a Vós; protegei-as, guardai-as e fazei que nelas reinem, com o divino modelo da Vossa Sagrada Família, e todos sem exceção de ninguém, mereçam alcançar a eterna felicidade.
Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha benignamente a oferta que Lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as Suas bênçãos e graças.
Ó São José, guarda amorosíssimo de Jesus e Maria, concedei-nos o socorro do vosso patrocínio em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que possamos, com a Bem-Aventurada Virgem Maria e convosco, louvar e bendizer eternamente a Jesus Cristo, nosso Divino Redentor.
Amém.