terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jesus, mestre amado!

Envolva-me com seu manto de bondade, aumente minha compreensão,
reabastaça minhas energias...
Me ensine a perdoar e a esquecer as ofensas, limpando
minh'alma para que o amor flua.

Mestre querido, me dê força e coragem para vencer as provas de
cada dia, sem deixar que o fracasso me desanime e me faça desistir.

Não permita, Senhor, que o ódio e a vigança façam morada em meu
coração; que sejam esquecidas todas as decepções, e que o amor me faça
entender que somos todos irmãos.

Não deixe que eu me perca na escuridão da insensibilidade, sem
ver o sofrimento dos que me rodeiam.
Que eu aprenda a estender a mão, a levar conforto espiritual a
quem está, momentaneamente, mais carente do que eu.

Não permita que a minha fé esmoreça um só instante, pois
preciso dela para espalhar o otimismo e a alegria da participação.

Por favor, limpe o meu interior, me torne melhor, mais cheia de
brandura.

Permita que cresça em mim a humildade, para que atraves de atos
e palavras, eu transforme a rudeza em sensibilidade,
a inveja em compreensão, a competição em igualdade...

E quando chegar a hora de partir, que leve na bagagem as
virtudes da bondade, do amor universal, do despojamento material...

Quem sabe assim, na escada da evolução, consiga subir um degrau
em sua direção.