domingo, 31 de outubro de 2010

EU PRECISO DE AMIGOS!

É interessante notar o grande número de pessoas que buscam amigos, que buscam um grande amor, que buscam, enfim, alguém, um grupo, etc.

E o que você faz para encontrar essas pessoas? E como convive com aquelas próximas a você? E como você lida com você mesmo, suas conquistas, suas qualidades e defeitos? Esses são pontos muito importantes para avaliar antes de buscarmos novas pessoas dentro de nosso convívio pessoal.

É importante notar que ao buscar as pessoas, é necessário não buscar nelas a solução de nossos problemas internos, que sejam elas um toque especial a mais em nossas vidas. Não queira que as pessoas sejam pacientes a todo o tempo, que estejam disponíveis a todo o momento e nem que estejam felizes quando você assim o desejar.

Cada pessoa é um pequeno mundo e às vezes tão distante de nós, mesmo estando ao nosso lado. Por isso, conviva bem com as pessoas, sem cobranças ou grandes expectativas, deixe cada um seguir seus próprios passos na velocidade que lhe são convenientes.

Acima de tudo, busque coisas que você goste de fazer, que te realizem como indivíduo. Vá mantendo contato com as pessoas que você considera como amigo e também aquelas do seu convívio diário (família, trabalho, escola, etc), vá trabalhando isso no seu dia-a-dia, e não apenas nos momentos de solidão.

Não fique chateado se as pessoas não o procuram ou não tomam as atitudes que você esperava, todos nós vivemos atribuladamente e sempre contra o tempo, mas, ao fazermos a nossa parte, certamente estaremos mantendo um bom e respeitoso relacionamento com aqueles que estão próximos de nós e mesmo aqueles que estão distantes, e assim, você verá como seu leque de amigos aumentará, pois você estará sendo um amigo.

"Para ter amigos, primeiro é preciso ser um amigo".

Sucesso e felicidade.