domingo, 30 de maio de 2010

Oração do crer

Em Ti eu confio!

Em ti Senhor, eu deposito as minhas esperanças,
mas lhe peço, que isto não me torne um conformado,
por isso, arregaço às mangas e vou a luta,
segurando em mãos poderosas, invisíveis,
mas firmes o bastante para me sustentar.

Em Ti senhor, eu confio e me entrego,
mas te peço, que não me falte forças,
diante das dificuldades que eu sei que virão.
Mesmo agora, diante dos tropeços,
apenas me sustente, me ajude a levantar.
De pé e com a sua mão, sou mais forte,
sou capaz de ver o mundo com outra cor.

Em Ti Senhor, eu deposito,
meu único e maior tesouro, a minha vida,
pois com o livre-arbítrio que me o senhor me deu,
posso dá-la a quem quiser,
posso ir para a direita ou para a esquerda,
passar pela porta ou sentar mendigando.
E eu, por crer em Ti, resolvi seguir adiante,
lutar para dar mais um passo, longe da ilusão das coisas fáceis,
do brilho do “ouro dos tolos”, dos falsos ídolos,
e das palavras doces dos querem apenas roubar,
eis me aqui, pronto para Te adorar.

Em Ti,eu repouso, e trabalho,
e sigo amando, ainda que não me amem,
trabalhando. ainda que não reconheçam,
pois só de Ti espero justiça,
e sei que em quem posso confiar.
Eis a vida, o caminho, a verdade,
a Luz do mundo é o teu brilho,
nesse amado Jesus, que é Teu filho,
me encontro, mesmo sem entendê-lo,
pois Ele é a perfeição,
e eu, apenas emoção,
eterno aprendiz do Universo.

Em ti eu creio, sigo e venço.
Para sempre, amém.