domingo, 30 de maio de 2010

CHUVAS de BÊNÇÃO

A minha vida vai passando;
os meus planos fracassam,
e as esperanças do meu coração se foram.
Jó 17.11


Como está o tempo esta manhã em sua vida?
É tempo de sequidão?
Então é o tempo oportuno para chuvas.
Tempo de ar pesado e nuvens negras?
É o tempo para chuvas.
“Farei descer chuvas de bênçãos”
Deus manda todo tipo de bênçãos.
As bênçãos de Deus vêm todas juntas,
como os elos numa corrente de ouro.
Aquele que dá a graça da conversão
dá também a graça do consolo.
Ele enviará ‘chuvas de bênção’.
Olhe para cima e abra as suas folhas
e flores à chuva do céu.
Senhor, Tu podes mudar o meu espinho em flor,
e eu desejo que o meu espinho seja uma flor.
Jó recebeu o brilho do sol,
depois da chuva – mas teria sido em vão aquela chuva?
Jó queria saber, e eu também quero,
se o brilho do sol não teve nada a ver com a chuva.
E Tu podes dizer-me Senhor,
a Tua cruz pode dizer-me.
Tu coroaste o Teu sofrimento,
seja essa a minha coroa.
Eu só poderei triunfar em Ti,
se conhecer o esplendor que há na chuva.
A vida frutífera busca tanto a chuva como o sol.


*

Faz Chover
Assim como a corsa anseia por águas
como a terra seca precisa da chuva
meu coração tem sede de Ti
Rei meu e Deus meu.
Faz chover Senhor Jesus
derrama chuva neste lugar
vem com Teu rio
Senhor Jesus
inundar o meu coração.
Vem vem
e faz chover
abre as comportas Senhor
e faz chover!
Esta geração precisa da Tua chuva
esta geração precisa de santidade
aviva-nos Senhor
vem como a chuva
aviva-nos Senhor
vem como a chuva.
Vem vem
e faz chover
águas gloriosas
águas abundantes
da Tua chuva
da Tua chuva
tenho sede de Ti
Senhor.